sábado, 6 de julho de 2013

Acha que os jogos de hoje são fáceis? Iwata fez uma pesquisa ! E o resultado é vergonhoso.

vi no A casa do Cogumelo

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os acionistas, Iwata explicou o porque dos jogos atuais da Nintendo serem fáceis. A Nintendo conduziu um teste onde 90% das pessoas não conseguiram terminar a primeira faze do Super Mario Bros original de NES. Eu sinceramente não sabia que isso era possível....


Pergunta: Eu sinto que os jogos de Nintendo hoje são muito mais fáceis e que é por isso que o Wii U pode estar falhando. Naquela época, os jogos eram muito mais difíceis e, portanto, os jogadores realmente gostavam deles por isso que eles continuaram a comprar jogos e sistemas Nintendo. Você se sente da mesma maneira?
Satoru Iwata: Na verdade, eu concordo com a sua avaliação. No entanto, desde que você esteja falando como um acionista, você deve concordar com a nossa estratégia depois de ouvir sobre os testes que realizamos.
Pode vir como um choque para alguns de vocês que a maioria dos jogadores de hoje não podem terminar o jogo Super Mario Bros original no Famicom. Realizamos este teste ao longo dos últimos anos para ver quão difícil devemos fazer os nossos jogos e descobrimos que o número de pessoas que não conseguem terminar o primeiro nível é cada vez maior.
Este ano, cerca de 90 por cento dos participantes do teste foram incapazes de completar o primeiro nível de Super Mario Bros. Nós não ajudamos eles de nenhuma maneira, exceto por fornecer o exato manual de instruções que usamos na época. Muitos deles não leram e os poucos que tinha lido pararam de ler após a primeira página, que não incluem todas as mecânicas de jogo.
Nós assistimos os vídeos de replay de como os gamers jogavam e vi que muitos não compreendiam conceitos simples, como poços sem fundo. Cerca de 70 por cento morreram para o primeiro Goomba. Outra 50 por cento morreram duas vezes nele. Muitos pensaram que as moedas eram inimigos e tentaram evitá-las. Além disso, a maioria deles não usaram o botão de correr. Havia muitas outras coisas deprimentes notamos, mas não consigo lembrar delas no momento.
Além disso, pedimos sugestões sobre como melhorar o jogo. A maioria deles queria que o jogo seja mais fácil e eles sugeriram muitas maneiras de fazer isso. Alguns deles queriam um tutorial obrigatório, enquanto outros queriam mais maneiras de matar os inimigos além de saltar sobre eles. Explicamos que Mario pode atirar bolas de fogo com o Power-Up da Fire Flower, mas então eles queriam que Mario começasse com mais armas como uma espada ou uma arma.
Algumas das pessoas pareciam não ter conhecimento de que este era um jogo antigo que realmente existiu, já que eles perguntaram que se os gráficos em estilo retro deveria ser um retrocesso para lembrar jogos antigos da Nintendo. Alguns perderam o ponto do questionário completamente e disseram que os gráficos e  amúsica eram terríveis e precisavam ser melhorados para que o jogo vendesse. Eles também queriam um enredo mais profundo e dublagem.
Então, como um acionista, você deve estar aliviado ao saber que os nossos jogos são mais fáceis, a fim de atrair um público mais amplo. Como jogador, você pode se sentir um pouco triste, e você deve ficar. É muito triste.

Depois de dizer isso, Miyamoto falou que criou o jogo originalmente para que todos pudessem termina-lo " Eu falhei miseravelmente", disse ele no final.

Gente... Eu realmente não sei o que dizer sobre isso, eu percebi que os jogadores de hoje são mais preguiçosos, isso se deve principalmente aos jogos de hoje que dão tudo mastigado, muitos dos meus primos mais novos são assim, mas eu realmente não esperava que chegasse a um ponto tão... absurdo! Se continuar assim, daqui a dez anos os jogos vão se jogar sozinhos, ou pior as pessoas vão se cansar de video games e eles vão voltar a ser um nicho no mercado.

Como assim 90% não passam aquilo? Precisa de um Q.I. de anta pra chegar nesse nível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário